quarta-feira, 6 de março de 2013

Dependência ou morte !


Salmos 31:14
"Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus."



Quando estava as margens plácidas do Ipiranga Dom Pedro I proclamara o famoso grito do Ipiranga retratado nos dias de hoje no quadro de mesmo nome do pintor Pedro Américo.
  Sabemos que nossa independência assim retratada no quadro não foi bem assim. Algumas criticas a parte a realidade foi que ao menos, simbolicamente, o Brasil estava independente de Portugal.

  Mas porque tantas almejam esse ideal? Independência no dicionário Aurélio está como: “Liberdade ou autonomia para agir e decidir”. Nós como comunidades ou como indivíduos desejamos a liberdade. Não queremos alguém nos ditando ordens ou nos impedindo de fazermos o que queremos. Enquanto jovens queremos nossa liberdade e independência de nossos pais. Queremos ser donos de nossos narizes e proclamar “Eu sou livre!”.
  Há, porém alguém que quer nossa liberdade e ao mesmo tempo a sua total dependência. Este alguém é Deus, nosso Pai Celestial. Em Gálatas 5,1 está escrito: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou”. Jesus morreu para nos libertar do julgo do pecado, bem como das formalidades religiosas! Porém essa liberdade tem um preço, a dependência a Ele. Eis a bela experiência com Deus, quanto mais íntimos e mais dependentes Dele mais liberdade temos em sua presença.
  Na leitura bíblica percebemos a angustia de Davi, mas ele entrega a sua vida a Deus, pois sabemos o Deus em que confiamos, Deus é amor e cuida de nós! Até nas maiores tribulações não estamos desamparados, Deus está sempre no controle de nossas vidas, nos protegendo e de um mal maior ou nos ensinando com aquela situação.
  Devemos nos submeter a vontade de Deus, a bíblia nos fala em Romanos 12,2 que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. O que precisa ficar, também, muito claro para nós, é que a finalidade principal desta submissão, não é que Deus deseje nos anular, nos tornar pessoas que não tenham personalidade, pois caso fosse assim, o livre arbítrio não teria sentido.
  No Aurélio dependente está classificado como: “Quem não pode prover a sua subsistência”. Não conseguimos viver sem Cristo. Precisamos entender sim, que Deus deseja construir uma comunhão entre nós e Ele para que possamos aprender com Ele, e vivermos a plenitude da vida ao lado dele.
  Estejam a vontade para expressarem as opiniões de vocês com liberdade, só pedimos acima de tudo respeito uns pelos outros.

Um dia abençoado para TODOS! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário